sábado, agosto 16

Prefeito de Porto do Mangue admite atraso em cronograma de projeto do porto graneleiro

Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), crê na consolidação  Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), crê na consolidação
PORTO DO MANGUE - Prefeito de Porto do Mangue, litoral do Vale do Açu, Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), confirma o atraso no cronograma previsto para a implantação do porto graneleiro no município, mas crê que os obstáculos foram transpostos e o empreendimento vai progredir com maior celeridade.
"Já era para a gente ter licitado, publicado essa licitação, e a empresa ganhadora já está fazendo a parte dela, que é trabalhando a parte de licenciamento ambiental para o início de obra", declarou o gestor municipal porto-manguense. O projeto ocupará uma área de 60 hectares pertencente à Marinha do Brasil já legalmente requisitada.
No local haverá a construção da retroárea do porto marítimo que se destinará ao escoamento de granéis sólidos, equipamento de fundamental importância para o desenvolvimento da indústria da mineração no território potiguar. "Todo o terreno já está georreferenciado e dotado da planta baixa de engenharia", acrescentou o prefeito.

RETARDO
Ele explicou que parte do problema se verificou com a demora na apresentação de alguns papéis para obter a autorização da Secretaria do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte (SPU/RN), em Natal.
"Titico" adiantou que o órgão federal já emitiu o parecer favorável ao empreendimento e o processo já está ao abrigo da Secretaria Nacional dos Portos, em Brasília. "Acredito que agora o projeto vai caminhar", disse, concluindo.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário