segunda-feira, agosto 11

A LIDERANÇA DE EIDER MEDEIROS É DE FRITAR BOLINHOS

Os 3 vereadores mais votados, eleitos pela oposição em 2012, não seguem orientação política de Eider Medeiros para o governo do estado

Keffas Emmanuel

Alto do Rodrigues - Não há mais como negar a divisão do grupo oposicionista de Alto do Rodrigues. A visita do candidato ao governo do Estado, Robinson Faria, na semana passada, revelou a falta de comando do grupo liderado pelo ex-prefeito "ficha suja", Eider Medeiros, que tem perdido apoio desde 2013, após sofrer a derrota no pleito de 2012 para o prefeito Abelardo Rodrigues. 

Se levado em conta que o ex-prefeito Eider Medeiros perdeu na última eleição por uma maioria de quase 200 votos, essa pequena vantagem deixa de existir diante do acúmulo de perdas que o ex-prefeito vem tendo que amargar a cada dia. Isso porque os três vereadores mais votados na cidade e, campeões de votos em 2012, não o acompanham politicamente no voto para o governo do estado.

A começar pelo sobrinho e vereador, Magnus Medeiros, que obteve 710 votos em 2012 e que, apoia e ainda, participou da tímida passagem do vice governador, Robinson Faria, candidato ao governo do estado, que no último dia 5, esteve em Alto do Rodrigues.

Já o segundo e o terceiro colocado, foram JOSE IVANALDO PINHEIRO, conhecido por Zé de Zeca, que obteve 630 sufrágios e, EDILANDIA FERREIRA MULATINHO, mais conhecida por Ina Mulatinho, que obteve 591 sufrágios, ambos, filiados ao PRÓS, partido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e que certamente, votam no Candidato Henrique Eduardo, não mais por afinidade ao ex-prefeito Eider Medeiros, mas por fidelidade partidária e ainda, que pese o fato de seguirem a orientação política do prefeito Abelardo Rodrigues, que também vota e apoia com todo o seu grupo, o candidato Henrique Alves.

Mas como diz o ditado: "Nada é tão ruim que não possa piorar", o ex-prefeito além de ter o grupo rachado no apoio ao candidato Henrique Alves, pelos três vereadores mais votados, sem que nenhum siga a sua orientação política, ainda perdeu o comando sobre os dois primeiros suplentes de vereador do PMDB.

A suplente de vereadora FRANCISCA EDNA DE SOUZA MELO, que obteve 406 votos e que segue orientação política de seu pai, o ex-prefeito Geraldo Magela, e que atualmente participa do grupo do prefeito Abelardo Rodrigues, e o segundo suplente do PMDB, FRANCISCO ANTONIO NUNES DE MELO, o famoso "Neguinho de São José", que a exemplo de Magnus Medeiros, apoia e pedi aos seus 398 eleitores, que votem no candidato Robinson Faria.

Portanto, a contabilidade precisa ser refeita, uma vez que o atual cenário político é totalmente diferente das últimas eleições.

Na verdade o que mais existem são empecilhos com relação ao projeto de eleição ao governo de Henrique Alves, protagonizados pela oposição e a população está atenta a isso. Tanto é que o que mais se comenta na cidade é que a oposição em Alto do Rodrigues foi orientada a optar por dois candidatos a governador.

De certo, em Alto do Rodrigues, o candidato Henrique Alves só pode contar com o apoio já declarado do prefeito Abelardo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário